EducaçãoNotícias

Ao todo, foram investidos R$ 2.203.629,86 milhões na construção

A Prefeitura de Pato Branco inaugurou, na manhã desta terça-feira (1º de fevereiro), o novo Centro Municipal de Educação Infantil Professor José Benato, no bairro Planalto. A nova unidade de ensino já está equipada e pronta para receber cerca de 300 crianças, entre 4 meses a 4 anos e 11 meses, no retorno do ano letivo de 2022.

“Uma demanda antiga das famílias do bairro Planalto e bairros próximos e que hoje se tornou realidade. A unidade de ensino amplia ainda mais a nossa rede, dando conforto para as crianças, melhorando o aprendizado e reforçando o compromisso da nossa gestão de fortalecer as políticas públicas de educação. Enfatizo a participação das famílias nesse processo, para formarmos cidadãos dignos, éticos e juntos consolidar nesse novo espaço uma educação cada vez melhor”, frisa a secretária de Educação e Cultura, Simone Painim.

A nova estrutura é composta por berçário, refeitório, cozinha, lactário, sala dos professores, sala da direção, sala de música, brinquedoteca, sala de artes, sala do movimento, sala de literatura e laboratório de informática. Possui preceitos de acessibilidade, banheiros adaptados para cadeirantes e rampas de acesso.

Ao todo, foram investidos R$ 2.203.629,86 milhões na construção, sendo R$ 1,5 milhões por meio do Ministério da Educação, indicados pela deputada federal Leandre Dal Ponte, e R$ 703.629,86 de contrapartida do município.

“Eu acredito que uma sociedade melhor pode ser construída com uma educação de qualidade. Por este motivo investimos cada vez mais para transformar a educação de Pato Branco, com escolas equipadas e nossas crianças utilizando um material didático de referência nacional”, enfatiza o prefeito Robson Cantu.

O novo Cmei leva o nome do professor José Benato, um dos primeiros professores do Colégio São João Batista de La Salle, antigo Colégio Irmãos Maristas e atual Colégio Militar. A nomenclatura foi deferida por meio da Lei número 5.664, de 17 de dezembro de 2020, de autoria do então vereador Fabricio Preis de Melo.

José faleceu em 7 de fevereiro de 2020, de insuficiência cardíaca, deixando um legado na educação de Pato Branco. Familiares do professor participaram do ato de inauguração.