Asfalto nos BairrosNotícias

Iniciaram nesta semana os serviços para a pavimentação asfáltica na Rua Timbiras, no bairro Menino Deus. No momento, a empresa responsável pela execução está realizando o trabalho de drenagem da via, com a colocação da tubulação. A previsão é para que em até 180 dias, dependendo das condições climáticas, a obra esteja concluída.

Será asfaltado o trecho entre as Ruas Frei Caneca e a Rua Ubiratã e o trecho entre a Rua Ubiratã até o lote 01 da quadra 869.

Ao todo, serão investidos R$ 1.063.977,75, em 8.757,6m² de obras, contemplando serviços preliminares, base/sub base, revestimento, meio-fio com sarjeta, serviços de urbanização, sinalização de trânsito, drenagem, ensaios tecnológicos e pavimentação asfáltica com aplicação de concreto betuminoso usinado a quente, sobre o pavimento poliédrico (calçamento com pedras irregulares).

Do total, R$ 500 mil são recursos destinados pelo deputado estadual Gilson de Souza, intermediado ainda quando o professor Moacir Gregolin era vereador. O restante é contrapartida do município.

“Sabemos que vai melhorar muito”, salienta José Pacheco, morador do bairro Menino Deus há 30 anos, sobre a solicitação dos moradores está sendo atendida. “É um motivo de alegria”.

Demais ruas

Paralelamente, também já iniciaram as obras para a pavimentação das 15 ruas entre os bairros Vila Isabel, Fraron e Parque do Som. A estimativa também é de concluir os serviços em até 180 dias.

O investimento é de R$ 4.638.615,47, em recursos próprios. Serão realizados serviços de drenagem pluvial, pavimentação com concreto betuminoso usinado a quente, colocação de meio-fio e sinalização de segurança vertical e horizontal.

“São importantes vias do nosso município que há anos estavam sendo solicitadas pelos moradores e agora estão sendo atendidas. Com as melhorias a trafegabilidade e a segurança, tanto dos motoristas quanto dos pedestres, aumentam”, destaca o prefeito, Robson Cantu.