NotíciasObras e Urbanismo

Uma demanda antiga dos moradores do bairro Vila Esperança começa a ser atendida pela Administração Municipal de Pato Branco, a construção de três pontes sobre o Córrego Penso, próximo a Rua João Penso.

“São anos que acompanho os moradores das proximidades do Córrego Penso, no bairro Vila Esperança, e que já sofreram com inúmeras enchentes, perdendo todos os bens pessoais. Hoje, fico imensamente feliz em poder dizer que estamos solucionando este problema, dando mais conforto, qualidade e segurança para essas pessoas”, enaltece o prefeito de Pato Branco, Robson Contu.

Ao todo, são R$ 164.700,00 de investimentos. São três pontes de concreto pré-moldado, sendo uma de 11,25 metros de largura por 7 metros de comprimento na Rua Ricardo Bôrtolo Tesser, outra de 9 metros de largura por 7 metros de comprimento na Rua Natália Vicente Pereira e uma de 12 metros de largura por 7 metros de comprimento na Rua Leôncio Amadori.

“Com as novas pontes, a vazão da água aumentará, assim evitando acúmulo e enchentes”, explica o prefeito. No local, as pontes eram formadas por tubulações, dois tubos de 1,5 metros cada, e concreto armado, “que fazia com que a vazão da água, em dias chuvosos, fosse menor e mais lenta, assim acumulando e ocasionando enchentes”, explica o prefeito. Os serviços estão sendo executados pela equipe da Secretaria de Engenharia e Obras.

“Meu objetivo sempre foi solucionar os problemas dos pato-branquenses, atender as necessidades deles, com qualidade e agilidade. Fazer o desenvolvimento de todo o município, contemplando as demandas especialmente dos bairros, como essa que estamos atendendo”, conclui o prefeito.