EsporteNotícias

Inscrições para o projeto foram encerradas na semana passada.

As aulas do Projeto Esporte para o Futuro, mantidas pela Administração Municipal de Pato Branco e executadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, retornaram na segunda-feira (31) com turmas reduzidas no Largo da Liberdade.

Devido à pandemia e prezando pelo cuidado de todas as crianças e profissionais envolvidos, duas turmas de 10 alunos cada puderam voltar às práticas esportivas com segurança.

Neste momento, participam do projeto crianças de 6 a 8 anos, na iniciação multiesportiva, e de 9 a 12 anos, na iniciação pré-desportiva. Todas fazem as atividades individualmente e sem contato físico, respeitando a distância mínima de 1,5 metro.

Para participar das aulas ainda é feita aferição da temperatura, cobrado uso correto de máscara durante todo o período, álcool em gel nas mãos e higienização dos equipamentos. “Neste momento de pandemia, optamos por trabalhar com esportes individuais, diminuindo ao máximo o contato”, apontou o coordenador do Projeto Esporte do Futuro, Fernando Henrique Mayer.

Na segunda-feira, a primeira modalidade trabalhada foi o Badminton, um esporte que, apesar de ser uma das modalidades mais praticadas do mundo, ainda é pouco praticada no Brasil.

Segundo Fernando Henrique muitos alunos nunca haviam tido a oportunidade de vivenciar o Badminton e receberam com entusiasmo as atividades propostas no início do projeto.

“E este é um dos objetivos do Projeto Esporte do Futuro: oportunizar às crianças o máximo de esportes para que elas possam vivenciá-los e, no futuro, se tornarem um cidadão mais ativo ou quem sabe, até, um atleta desta modalidade”, destacou.