GestãoNotícias

Como uma forma de buscar recursos para o município, o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, esteve em Brasília (DF), na quarta e quinta-feira (09 e 10), visitando deputados federais, o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, e a Secretaria de Aviação Civil.

“Apresentamos os nossos projetos para a Secretaria de Ciência,Tecnologia e Inovação e para o Aeroporto, buscando parcerias e recursos. Na Aviação apresentamos o projeto da nova taxiway, o pátio de estacionamento para três aeronaves e o pleito para o novo terminal de passageiros. Já no Ministério de Ciência, apresentamos os projetos de Espaço Ciência e do Polo de Biotecnologia. Ainda, apresentamos o projeto Cidade Inteligente, que aos poucos estamos implantando em nosso município”, conta o prefeito.

A superintendente do Aeroporto Municipal de Pato Branco Juvenal Cardoso, Jocemara Lopes do Amarante, e o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Giles Balbinotti, acompanharam as agendas.

O prefeito também cumpriu agenda com o deputado federal Nelsi Coguetto Maria, deputado Vermelho, na Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, e esteve no gabinete dos deputados Ricardo Barros e Paulo Martins. “Foram diversas agendas muito produtivas. Pudemos apresentar melhor o nosso município e buscar parcerias para que possamos realizar um trabalho com mais eficiência e agilidade”, complementa o prefeito.