NotíciasPlanejamento

O ato teve como objetivo apresentar o diagnóstico atual da região e as propostas para o desenvolvimento e conectividade com todas as regiões de Pato Branco

A Prefeitura de Pato Branco apresentou, em audiência pública ainda na sexta-feira (11), a elaboração do Plano Especial de Urbanização para a região Oeste do município. O ato teve como objetivo apresentar o diagnóstico atual da região e as propostas, elaboradas pela equipe da Secretaria de Planejamento Urbano, para o desenvolvimento e conectividade com todas as regiões de Pato Branco.

A audiência, realizada no auditório do Largo da Liberdade, contou a participação de integrantes do Conselho do Plano Diretor (Coplan), profissionais de engenharia, arquitetura, entre outras lideranças.

“O plano tem como objetivo a indução das dinâmicas necessárias para o desenvolvimento ordenado da região oeste de Pato Branco, além de estimular a ocupação do vazio urbano , incentivar o adensamento e a diversidade de usos nas áreas identificadas como propícias, recuperar e manter as áreas hídricas e ambientais, entre outros”, salienta Gilmar Tumelero, secretário municipal de Planejamento Urbano.

O diagnóstico completo está disponível no link https://patobranco.pr.gov.br/peu-eixo-estruturante-158/. Com a audiência, a população tem até o dia 31 de março para contribuir com sugestões.