Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Depatran realizará vistoria em veículos do transporte escolar

O Departamento Municipal de Trânsito de Pato Branco (Depatran) realizará, nos dias 24 e 25 de abril, a vistoria dos veículos do transporte escolar, referente ao segundo trimestre de 2019. A vistoria será feita na garagem do Transporte Escolar Municipal, situada na marginal da BR-158, ao lado do Estádio Os Pioneiros, das 09h às 11h30 e das 14h às 17h. Após a vistoria, os veículos identificados com todos os itens em ordem, receberão um adesivo que será colado no para-brisa, garantindo aos usuários maior segurança com relação a equipamentos e manutenção.

A fiscalização será voltada aos itens de segurança determinados pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que devem estar de acordo com a legislação e em pleno funcionamento. “Nossa preocupação é sempre com a segurança, por isso, além de o veículo estar com os equipamentos em dia, o condutor deverá portar todos os documentos referentes ao transporte escolar”, afirma o coordenador do órgão gestor do Transporte Urbano e Interiorano do Município, Jacir Gonçalves da Rocha. Ele explica, ainda, que não serão aceitos veículos com a vistoria vencida do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e que será solicitado o certificado de aferição do tacógrafo, bem como, a verificação de seu funcionamento.

Para João Fortes, chefe do Setor de Transporte Escolar, as vistorias periódicas são de extrema importância. “Os itens verificados pelos agentes do Depatran garantem a segurança dos nossos alunos e a tranquilidade de suas famílias. Lembrando que, um dos equipamentos obrigatórios avaliados, são os cintos de segurança, que devem estar em perfeitas condições de uso. Aliás, sobre esse item, contamos com a ajuda dos pais, nos auxiliando ao incentivar seus filhos para que o utilizem”, pediu João.

Atualmente, Pato Branco conta com uma frota cadastrada de 92 veículos que atuam no transporte escolar, cuja vistoria prevista em lei municipal é realizada quatro vezes ao ano, duas pelo Detran e duas pela municipalidade. A vistoria abrange ônibus e micro-ônibus dos serviços particulares autorizados, bem como, os veículos do Município que realizam o serviço, totalizando, cerca de 107 vistorias – considerando os veículos particulares e os do setor público.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Ainda não existem comentários