DepatranNotícias

A programação de mudanças contempla mais sete rotatórias

O Departamento Municipal de Trânsito (Depatran) de Pato Branco, segue com o projeto de reformulação do trânsito do município, com revitalização e melhorias, além da constante manutenção das vias, com pintura das faixas.

Nesta semana foram retomados os serviços de substituição e mudanças de algumas rotatórias. A primeira foi no cruzamento da Avenida Tupi com a Rua Nereu Ramos, próximo ao Posto Patinho. Onde está sendo implantado um novo semáforo.

“A previsão é de terminar a substituição por semáforo até final da semana, ligando o semáforo na segunda-feira (24)”, frisa a diretora do departamento, Francieli Catusso Tamagno. “Essas mudanças visam melhorar o fluxo de veículos, além de proporcionar segurança aos usuários da via, motoristas e pedestres”, complementa.

A programação de mudanças contempla mais sete rotatórias, todas ao longo da Avenida Tupi. “O sistema de rotatórias já não é mais compatível com o trânsito de Pato Branco que cresce dia a dia. Temos duas faixas na Avenida Tupi justamente para o trânsito fluir, porém na rotatórias esse trânsito encontra um gargalo, pois afunila virando apenas uma pista”, explica a diretora.

As próximas rotatórias a receberem melhorias serão:

– Rotatória da Av. Tupi com a Rua Olavo Bilac (rotatória do Anjo) será diminuída, assim como os canteiros adjacentes;

– Rotatória da Av. Tupi com a Rua Iguaçu (Pernambucanas), será feira a diminuição para que o fluxo de veículos grandes seja facilitado;

– Rotatória da Av. Tupi com a Rua Sete de Setembro (Fipal), será feita a substituição por semáforo;

– Rotatória da Av. Tupi com as Ruas Iguatemi e Jenuino Piacentini (Seis Rodas), será feita a substituição por semáforo;

– Rotatória da Av. Tupi com a Rua Uruguaiana (Ponto Quente), será feita a substituição por semáforo;

– Rotatória da Av. Tupi com a Rua Cruz Alta (Gava), será diminuída para dar maior fluidez;

– Rotatória da Av. Tupi com a Rua Iguatemi (São Cristóvão), será feita a diminuição para maior fluidez no trânsito.

Francieli destaca que essa programação deve ser realizada no decorrer de 2022, “não tendo datas específicas por ser um serviço a céu aberto e o qual dependemos de outras equipes”.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário