CulturaNotícias

A exposição na Casa do Artesão ficará até meados do mês de outubro com a temática Casa de Colono

Com o objetivo de fortalecer a cultura no município e fazer um resgate histórico sobre a colonização de Pato Branco, o Departamento Municipal de Cultura inaugurou, na manhã desta terça-feira (27), o Museu Itinerante José Zanella.

“O museu é uma instituição a serviço da sociedade e de seu desenvolvimento. A responsabilidade social do museu é exercitar a reflexão sobre as múltiplas relações entre o presente e o passado, através de objetos no espaço expositivo”, destaca o gestor cultural e idealizador do projeto Museu Itinerante, Geraldo de Carvalho.

Com peças, obras e utensílios doados por pato-branquenses, além de peças resgatadas após o incêndio do Teatro Naura Rigon, a exposição na Casa do Artesão ficará até meados do mês de outubro com a temática Casa de Colono. “A proposta de concepção conceitual do espaço do museu itinerante tem como objetivo, nesta exposição, homenagear nossos colonos e agricultores”, explica Geraldo.

“Quanto mais conhecermos a nossa história e valorizarmos nossa arte e nosso patrimônio cultural, mais capazes estaremos de preservar nossas memórias e de construirmos novas”, complementa Geraldo.

A exposição é gratuita e será de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. A Casa do Artesão está localizada na Rua Itacolomi, número 845-889, Centro. Escolas que queiram levar os alunos devem fazer o agendamento diretamente no Departamento Cultural.

Interessados em doar peças para o museu, também devem entrar em contato com a equipe do Departamento.