DengueNotícias

Em 100 dias, as equipes de Limpeza, Conservação de Vias e Espaços Públicos já recolheram mais de 2,8 toneladas de entulhos em ações realizadas em 12 bairros de Pato Brando e pontos específicos. A ação é uma alternativa de minimizar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Os serviços foram realizados em todas as ruas dos bairros São Luiz, Bortot, Vila Isabel, Fraron, Novo Horizonte, Cristo Rei, São Cristóvão, Veneza, Pinheiros, Brasília, Cadorin e Bancários. Também, foram disponibilizados bruks, para coleta de entulhos, em escola e residências cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Nesta semana, as equipes iniciaram o mutirão nos bairros Bonato, São Vicente e Industrial. Os moradores devem deixar os entulhos, lixos recicláveis e materiais que são possíveis criadouros da larva, na calçada em frente às residências, comércios ou outros, que será recolhido. Também devem devem ficar atentos, pois a coleta será realizada apenas uma vez dentro deste cronograma.

A ação será realizada nos demais bairros, conforme a equipe do setor de Controle de Endemia identificar os locais mais infestados pelo mosquito. Porém, o objetivo é passar em toda a cidade. O cronograma será divulgado previamente.

Prevenção

A melhor forma de prevenir a dengue é evitar a proliferação do mosquito eliminando água armazenada que pode se tornar possível criadouro, como em vasos de plantas, galões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário