NotíciasRetomada econômicaSEBRAE
As inscrições podem ser feitas no site do Sebrae

Nos dias 28 e 29 de abril o Sebrae de Pato Branco irá ministrar um treinamento para orientar os micro e pequenos empresários sobre o funcionamento das compras públicas. O curso será 100% presencial, com vagas limitadas e faz parte do projeto de Retomada Econômica realizado no ano passado em parceria entre Prefeitura e Sebrae.

O treinamento foi uma demanda identificada durante as ações dessa parceria, após ouvir 490 empresas locais, as quais relataram inúmeras dificuldades, dentre elas, o desconhecimento em alguns processos de compras públicas.

“Com o curso, os micro e pequenos empresários estarão aptos a se inscrever, se organizar, quando houverem licitações nas quais eles possam participar. Então todo um processo que vem de mais de um ano, desde a identificação da necessidade, desde a localização de uma profissional com competência e com experiência comprovada em compras públicas, que aplica treinamentos em nível nacional, também explicando os requisitos para se habilitar nessas compras públicas, documentação, todos os detalhes burocráticos e posteriormente começar a participar das compras públicas”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Colla.

O curso será gratuito e as inscrições podem ser feitas no site do Sebrae. Qualquer dificuldade encontrada, pode ser feito contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelo (46) 32201567, que estarão auxiliando nessa inscrição.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário