Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Inaugurada Biblioteca Livre na Praça Presidente Vargas

A Prefeitura de Pato Branco, juntamente do Departamento de Cultura, inaugurou na manhã desta terça-feira (19), a Biblioteca Livre, na Praça Presidente Vargas, situada ao lado da estátua do escritor Sittilo Voltolini. Essa biblioteca consiste numa caixa de madeira, elaborada para receber livros, cujo projeto e execução foram realizados pela Marcenaria Municipal. O projeto objetiva o incentivo a leitura e também a troca de livros de literatura, que eventualmente possam estar parados em casa e a pessoa não sabe como proceder com a destinação destes.

A doação de livros para a Biblioteca Livre pode ser feita diretamente na caixa ou então através da Biblioteca Pública Municipal de Pato Branco. Atualmente, o acervo já reúne cerca de 40 obras, com temas ecléticos para a população, como infantil, juvenil e adulto. Há que se ressaltar que não são aceitos Livros Didáticos.

Quem tiver interesse pode levar um livro por pessoa, para casa ou ler ali no ambiente da praça. Não há necessidade de cadastramento para retirada do material, apenas realizar a devolução destes. Essa iniciativa é inspirada em espaços similares existentes no mundo todo. Vale ressaltar que outras duas Bibliotecas Livres serão dispostas na Prefeitura e no Largo da Liberdade.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Ainda não existem comentários