AgriculturaNotícias

Obra irá proporcionar mais segurança aos agricultores para transportarem os produtos de suas propriedades

Durante essa semana, os moradores da comunidade São Caetano receberam a notícia de que a estrada que passa em frente a Capela será asfaltada. Serão 5.7 km de pavimentação asfáltica que vai proporcionar mais segurança para os agricultores trafegarem e transportarem os produtos que produzem em suas propriedades.

“Para nós é um benefício muito grande”, enaltece o presidente da capela, Sidinei Cazuares, destacando as dificuldades que os moradores enfrentam no trecho, “temos uma estrada de 12 quilômetros até a cidade, para nós é uma honra muito grande”.

A obra está avaliada em R$ 3 milhões, sendo que R$1 milhão será repassado pelo Governo Estadual e o restante financiado pelos cofres municipais. “Há muitos anos se fala da necessidade de melhorar essa estrada e hoje, com o apoio do Governo Estadual e da Prefeitura de Pato Branco, ela será executada. É um projeto inovador, pois será uma das primeiras obras a ser realizada em um trecho que não terá como base as pedras irregulares do calçamento”, revela a secretária de agricultura Vanessa Zanon.

A primeira etapa da obra já foi concluída, que foi a realização do estudo técnico realizado pela equipe de obras do município, a qual identificou as peculiaridades da região fazendo apontamentos sobre a melhor maneira de conduzir o projeto. O próximo passo é licitar e dar início a obra.