NotíciasSaúde

Outro dado apresentado foi referente à faixa etária dos infectados

Em reunião ordinária na manhã desta quinta-feira (6), o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Pato Branco apresentou os dados da doença das últimas duas semanas. O encontro foi no Largo da Liberdade, com a presença do prefeito Robson Cantu, e da vice-prefeita Angela Padoan.

Entre o dia 22 de abril e o dia 05 de maio, 703 pato-branquenses positivaram com a doença, uma média móvel de 50 casos por dia. Já o número de notificações, pessoas que buscaram atendimento com sintomas da doença, do dia 19 de abril até esta quinta, totalizou 2.407.

Outro dado apresentado foi referente à faixa etária dos infectados. Entre os dias 29 de março até esta quinta, o maior número de positivos foi entre as idades de 31 a 40 anos, totalizando 291 casos. Em seguida está a faixa etária de 21 a 30 anos, totalizando 285 casos. Nesse período, o menor número de infectados foi de idosos com 81 anos acima, totalizando 15 casos.

“Ainda enfrentamos uma pandemia. O momento ainda pede para seguirmos as normas sanitárias”, frisa o prefeito em relação à situação atual. Também relatou sobre as medidas de enfrentamento do município de Chapecó (SC), onde esteve recentemente. “Conhecemos a estrutura de enfrentamento do município de Chapecó e não há nada de diferente em relação ao nosso município. As regras sanitárias são as mesmas. Algumas estruturas e parceiras que eles utilizam também estamos trabalhando para implantar aqui, especialmente no atendimento após as pessoas se curarem da doença”, ressaltou Robson Cantu.