EducaçãoNotícias

A expectativa era grande, tanto para professores e direção quanto para os mais de 8,6 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Pato Branco para a volta às aulas. Nesta quarta-feira (21), as aulas retornaram em formato híbrido, seguindo as normas sanitárias, e com o novo material didático do Sistema de Ensino Aprende Brasil.

“Hoje retornamos para o segundo semestre do ano letivo de 2021, seguindo todas as normas sanitárias de enfrentamento à covid-19. Importante reforçar que todos os nossos professores já foram vacinados com a primeira dose contra o vírus”, destaca a secretária de Educação e Cultura Simone Painim. Retornaram alunos da educação infantil 4 e 5 e alunos do Ensino Fundamental, do 1° ao 5° ano.

“Também entregamos o nosso novo material didático, para os pais e alunos. Um material inovador, que os pais poderão acompanhar o que os filhos estão aprendendo, assim potencializando a qualidade do ensino pato-branquense. Um material amplo, integrado e com as devidas especificidades de cada série/ano. Dessa forma, os alunos, professores e familiares poderão contar com uma aprendizagem efetiva, moderna e eficaz”, ressalta a secretária.

Com um investimento de R$ 2.363.818,88 em recursos próprios, a Administração Municipal de Pato Branco, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está aderindo ao material didático do Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Aprende Brasil, uma empresa do Grupo Positivo.

“Eu não tive a oportunidade de ter um canudo (formação no ensino superior), mas consegui que meu irmão e filhos pudessem ter, e quero que os filhos de todos os pato-branquenses também tenham essa oportunidade de ter uma formação digna, com muita qualidade. Buscamos por um material que potencialize a qualidade da educação em nosso município, dando a mesma oportunidade aos nossos alunos, que os alunos da rede particular têm. A maior obra do futuro é investir na educação e estamos trabalhando muito nisso”, pontua o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

O pai Cleiton Silvério diz que o conteúdo é expansivo, agregando ao conhecimento e fazendo com que a criança esteja mais à vontade. “A gente deu uma olhada em casa e viu que isso irá agregar muito ao estudo, ensino deles”, destacou.

Para a mãe Suzani Zoleti, o material será de grande valia para o desenvolvimento das crianças, especialmente diante do enfrentamento à pandemia. “A gente vai ter a mesma oportunidade que as crianças da rede particular. Os professores, com certeza, vão se dedicar muito a esse material, e nós, como pais, vamos estar orientando da maneira que a gente consegue também. Vai ser muito bom mesmo para o desenvolvimento das crianças, com todo esse tempo parado”.