EducaçãoNotícias

Mais 10 jovens, entre 14 e 24 anos, estão tendo a oportunidade de se capacitar profissionalmente por meio do curso Melhor Aprendiz Tech. A aula inaugural da segunda turma foi realizada nesta terça-feira (5), no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Pato Branco. A primeira turma, formada por 13 jovens, iniciou ainda no ano passado e deve concluir até meados deste ano.

Conforme a diretora do Parque Tecnológico de Pato Branco, Kátia Bertol, o curso faz parte de uma das ações do plano estratégico do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, “um dos objetivos é a formação e retenção dos talentos”, além de ser um oportunidade de inserção no mercado de trabalho e de profissionalização.

O curso Melhor Aprendiz Tech é coordenado pelo Senac Pato Branco, com apoio da Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, e também com o apoio do Núcleo Tecnologia e Inovação (NTI) de Pato Branco.

Curso, garante formação profissional aos alunos e auxilia as empresas com a demanda de contratação nessa área. Os jovens ficam dois dias da semana na empresa e três dias em curso, totalizando 1.000h de aula em 12 meses. Eles também recebem uma bolsa de estudo no valor de meio salário mínimo.

“Estamos projetando o nosso município para uma nova era, por meio da tecnologia e dos nossos jovens. O que eles conhecem aqui, eles já podem praticar e inserir dentro da empresa em que eles estão trabalhando”, salientou o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu. “A transformação se faz por meio da educação, do ensino e das oportunidades”, pontua.