Esporte e lazerNotícias

Pela primeira vez o município de Pato Branco teve representantes competindo no ciclismo, nas categorias estrada e XCO, nos nos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP´s) e dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s). A competição aconteceu entre os dias 25 e 27 de novembro, na cidade de Apucarana.

“O nível de competição nesta fase foi duríssimo”, frisa o coordenador de Esporte de Rendimento e Categorias de Base da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Rony Marcelo Slaviero, sobre o ciclismo.

Ao todo, 34 pato-branquenses representaram o município, entre ciclistas e técnicos.

“Nossos atletas estiveram frente a frente com talentos de renome nacional e internacional. Porém não se intimidaram. Nossa equipe juvenil masculina contou com adolescentes pela 1ª vez e a experiência foi marcante na vida desses futuros atletas”, destaca Rony.

O município também competiu nas modalidades de tênis de mesa e badminton, nas categorias masculina adulto e juvenil.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, auxiliou as equipes na competição, dando suporte aos atletas, transporte, hospedagem e alimentação.

Os JOJU’S e os JAP’s são realizados pelo Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte.