Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Inclusão digital de idosos será tema de conferência em Pato Branco

Programação contará com palestras, atividades laborais e lúdicas, intervenção artística e workshop de smartphone

Pato Branco participará, no dia 1º de outubro, quando comemora-se o Dia Internacional da Pessoa Idosa, de uma conferência voltada à inclusão digital de idosos, que será transmitida simultaneamente de Curitiba para os municípios de Londrina e Pato Branco. A atividade será promovida pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) em parceria com a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná (Sejuf), com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o CEU das Artes e do Esporte e a Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati). A transmissão acontecerá das 13h às 17h30, no auditório da Faculdade de Pato Branco (Fadep).

A programação contará com palestras, atividades laborais e lúdicas, intervenção artística e workshop de smartphone. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo telefone (46) 3220-6032 ou whatsApp (46) 99115-5007, enviando nome, data de nascimento e cidade.

Além disso, nos dias 02 e 03 de outubro, com turmas nos períodos da manhã, tarde e noite, será realizado o Workshop SOS Smartphone. A participação é gratuita e estão sendo ofertadas 75 vagas. A aula no turno da noite será no dia 02, das 19h às 22h. No período da manhã e da tarde, as aulas acontecem nos dias 02 e 03. Pela manhã, das 8h30 às 11h30, e, pela tarde, das 13h às 16h. Para participar, cada aluno deverá levar o seu celular, com carga cheia, uma caneta e, se já fez o Curso Básico de Smartphone, a apostila.

O coordenador do CEU das Artes e do Esporte, Natan Bertol, ressaltou que Pato Branco foi a cidade piloto dos cursos de smartphone no Paraná, por isso foi escolhida para receber a transmissão simultânea. “Somos um município que promove a inclusão digital e a qualidade de vida aos idosos. Oferecer o workshop e a conferência nos orgulha muito e demonstra que estamos no caminho certo”, salientou. 

Inscrições para o Workshop SOS Smartphone devem ser feitas no CEU das Artes e do Esporte, localizado no bairro Sudoeste, das 8h às 22h, ou pelos telefones: (46) 3220-6032 e (46) 99115-5007.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários