Assistência SocialNotícias

A Secretaria de Assistência Social de Pato Branco iniciou uma campanha pela dignidade feminina em que coleta absorventes descartáveis e de tecidos 100% algodão para distribuição a mulheres atendidas pela rede. O objetivo é combater a pobreza menstrual, que afeta meninas que deixam de realizar atividades, como ir à escola, por não terem acesso a itens básicos de higiene durante a menstruação.


De acordo com o relatório “Pobreza Menstrual no Brasil”, desenvolvido pelo Unicef neste ano, 4 milhões de meninas vivem nesta situação.


Segundo a secretária de Assistência Social de Pato Branco, Barbara Padoan, combater a pobreza menstrual é uma forma de garantir que todas as mulheres tenham as mesmas condições e oportunidades que os homens, sem que elas percam algo ou oportunidades pelo fato de estarem menstruadas.


“O absorvente no Brasil ainda é considerado item supérfluo, o que gera uma grande surpresa ao imaginarmos o que seria das mulheres sem este item, com isso criamos a campanha em prol da dignidade feminina que visa atender as participantes dos grupos de fortalecimentos dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) nos bairros de Pato Branco.”


Além dos absorventes, a ação visa arrecadar também tecidos 100% algodão que serão utilizados nas oficinas de costura fornecidas nos Centro de Referência da Assistência Social (Cras) para a confecção de bio absorventes de tecido, proporcionando às mulheres o contato com este item, que considera o meio ambiente e a economia, podendo ser reutilizável.

São pontos de coleta:

Supermercado Super Polo;

ADS Calçados;

Farmácia Salute;

Paraná Plástico;

Banco Sicredi ( Rose Amorim);

Ótica e Relojoaria Vaticano (Eni);

Loja Brizida;

Coletivo Hebron.

Empresas interessadas em ser ponto de coleta podem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social pelo telefone (46) 3220-1809.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário