DesenvolvimentoNotícias

Valor é referente a renegociação do contrato, firmado entre as partes, que prevê a centralização da folha de pagamento dos servidores públicos municipais junto a instituição financeira pelos próximos 5 anos

Nesta terça-feira (11), a Administração Municipal de Pato Branco e a Caixa Econômica Federal assinaram a renegociação do contrato que prevê a centralização da folha de pagamento dos servidores públicos municipais junto a instituição financeira pelos próximos 60 meses.

Com o novo pacto, o município receberá o valor de R$ 4.978.695,63, em conta única, a título de contrapartida do banco. O dobro do que era pago pelo antigo contrato, rescindido sem custos, que previa repasses mensais de aproximadamente R$ 45 mil mensais. Ainda, adianta a receita do município em 5 cinco.

“Uma das principais vantagens para o município, está relacionado ao recebimento antecipado dessa contrapartida. Agora será em parcela única, facilitando investimentos no município e a realização de importantes obras”, explica o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

De acordo com o prefeito, a Administração Municipal tem como objetivo investir esse valor na infraestrutura de Pato Branco, especialmente em obras de pavimentação asfáltica. “Os bairros precisam de uma atenção especial, por este motivo queremos aplicar 100% desse recurso em infraestrutura”.

O valor será repassado, pela Instituição ao município, ainda nesta semana.

Estiveram presentes no ato de assinatura, junto com o prefeito, o superintendente executivo de Governo Superintendência Executiva de Governo Oeste do Paraná, Ezio Luiz Lena, do superintendente executivo de Varejo, José Luiz Cossa, e do gerente geral de Rede Agência Pato Branco, Francisco Marcelino.