EducaçãoNotícias

Na próxima semana, as escolas deverão entrar em contato com os pais dos alunos para apresentar o cronograma do retorno escalonado.

Retorno foi definido após reunião na sede da Amsop.

As aulas da rede municipal de ensino de Pato Branco retornam na segunda-feira, dia 10 de maio. Neste momento, as salas terão apenas 30% da capacidade, com rodízio de alunos e aplicação de todas as medidas sanitárias para prevenção contra a covid-19. Segundo a Secretaria de Educação e Cultura de Pato Branco, Simone dos Santos Painim, cada pai e mãe poderá decidir sobre o envio ou não dos filhos. Aqueles que optarem por não ir à escola, continuarão recebendo os materiais impressos, como já vem ocorrendo.

A decisão foi tomada após reunião na sede da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), quinta-feira (29), que deliberou pela autonomia dos 42 municípios da região sobre o retorno presencial, bem como sobre quais protocolos serão adotados.

“Sabemos do anseio da comunidade então definimos por um retorno gradativo a partir do dia 10 de maio. Nossa preocupação é muito grande, pois são vidas que precisamos preservar. Seguiremos todos os protocolos da saúde para atender nossos alunos e também os funcionários”, destacou Simone.

Na próxima semana, as escolas deverão entrar em contato com os pais dos alunos para apresentar o cronograma do retorno escalonado, garantindo assim o distanciamento seguro para os estudantes e professores.