Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Aulas presenciais retornam dia 10 de maio em Pato Branco

Na próxima semana, as escolas deverão entrar em contato com os pais dos alunos para apresentar o cronograma do retorno escalonado.

Retorno foi definido após reunião na sede da Amsop.

As aulas da rede municipal de ensino de Pato Branco retornam na segunda-feira, dia 10 de maio. Neste momento, as salas terão apenas 30% da capacidade, com rodízio de alunos e aplicação de todas as medidas sanitárias para prevenção contra a covid-19. Segundo a Secretaria de Educação e Cultura de Pato Branco, Simone dos Santos Painim, cada pai e mãe poderá decidir sobre o envio ou não dos filhos. Aqueles que optarem por não ir à escola, continuarão recebendo os materiais impressos, como já vem ocorrendo.


A decisão foi tomada após reunião na sede da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), quinta-feira (29), que deliberou pela autonomia dos 42 municípios da região sobre o retorno presencial, bem como sobre quais protocolos serão adotados.


“Sabemos do anseio da comunidade então definimos por um retorno gradativo a partir do dia 10 de maio. Nossa preocupação é muito grande, pois são vidas que precisamos preservar. Seguiremos todos os protocolos da saúde para atender nossos alunos e também os funcionários”, destacou Simone.


Na próxima semana, as escolas deverão entrar em contato com os pais dos alunos para apresentar o cronograma do retorno escalonado, garantindo assim o distanciamento seguro para os estudantes e professores. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários