EducaçãoNotícias

Neste ano será realizado a entrega de um novo novo uniforme escolar

Após o recesso escolar, na próxima semana, dia 9 de fevereiro, aproximadamente 8,5 mil alunos da rede municipal de ensino devem retornar para o ano letivo de 2022.

Ao todo, são 27 escolas municipais, do infantil 4 ao 5º ano, e 23 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), que receberão os alunos de forma 100% presencial, seguindo todas as medidas sanitárias de enfrentamento a covid-19.

Durante o recesso, foram realizadas inúmeras melhorias para dar mais conforto e segurança aos alunos. “Ainda no ano passado traçamos algumas estratégias de melhorias internas. Com o encerramento das aulas demos início ao trabalho, reformamos algumas escolas e equipamos outras com a entrega de novos computadores, mobiliários, alguns eletrodomésticos e carteiras”, frisa a secretária de Educação e Cultura, Simone Painim.

Ainda, neste ano será realizado a entrega de um novo novo uniforme escolar, além do material didático do Sistema de Ensino Aprende Brasil.