Assistência SocialNotícias
Assistência Social ainda está recebendo cobertores e pede apoio com doações de roupas masculinas.

A Assistência Social de Pato Branco, por meio da equipe de abordagem social, já alojou 13 pessoas em situação de rua desde a segunda-feira (26) no Missão SOS Vida. A medida foi tomada devido à forte frente fria que atinge a região e que deve perdurar por mais alguns dias.

Segundo João Carlos Fortes, que faz o trabalho da Abordagem Social junto de Amilton Maranoski, além das 13 pessoas levadas ao Missão SOS Vida de Pato Branco, outras três pessoas serão encaminhadas à outra sede da entidade, em Chopinzinho, que prestará o auxílio durante o período de frio extremo.

A equipe também distribuiu 50 mantas aos catadores de recicláveis, já atendidos pela rede.

Como a previsão de que o frio permaneça por mais dias, a Assistência Social pede que as doações de cobertores, meias e roupas masculinas (maior déficit na Assistência), continuem sendo doadas.

As doações podem ser feitas diretamente na Assistência Social, que distribuirá para as populações vulneráveis, na Missão SOS Vida ou às equipes de abordagem.

A orientação, no entanto, é para que seja evitado entregar esmolas, cobertores e roupas diretamente às pessoas em situação de rua. “A abordagem tem os meios para atender estas pessoas, pois queremos tirá-las desses espaços e devolver a dignidade junto às estratégias que o município oferece: de saúde, tratamento e resgate”, frisa a secretária de Assistência Social Bárbara Padoan.

Caso a população encontre alguém nessa situação, deve ser acionada à Abordagem Social, informando o local e a descrição da pessoa. Caso a pessoa esteja inconsciente, deve ser acionado o Samu imediatamente.

Além das pessoas em situação de rua, estão sendo atendidas pessoas que vivam em situação de vulnerabilidade – a Assistência possui um cadastro que consta cerca de 800 pessoas nessas condições – e promovida uma ação com catadores e equipes da limpeza urbana.

Previsão do tempo

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a partir de sexta-feira (30), a previsão é de que as temperaturas se elevem durante à tarde, ficando pouco acima dos 15°C. Durante a noite, os termômetros devem marcar temperaturas próximas a 0°C, mas segundo a previsão, não devem ficar negativas.

Contato para doações

Secretaria de Assistência Social: (46) 3225-5544
Rua Teófilo Augusto Loiola, 256, Bairro Sambugaro.

Abordagem Social: (46) 99108-4457
Das 8h às 22h.

Missão SOS Vida: (46) 3040-0037
Rua Regina Cagnin Peloso – São Francisco.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário