EducaçãoNotícias

Uma demanda antiga da Educação e Cultura de Pato Branco começa a ser atendida. Nesta quinta-feira (6) o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu assinou o contrato para a primeira etapa da reforma da Escola Municipal do Bairro Planalto – Caic.

“Essa é a primeira vez, após quase 30 anos da construção da escola, que ela passará por reformas”, salienta o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu. O ato, realizado no auditório da unidade, contou com a presença do deputado estadual Guto Silva.

Ao todo, serão investidos R$ 532.765,46, em recursos próprios, para a remoção de parte da estrutura metálica existente no ginásio e construção de nova estrutura, com recuperação da base dos pilares metálicos e pinturas. Também, na construção de mureta em todo perímetro do playground, demolição da caixa d’ água e pintura externa da estrutura da escola.

“Nosso objetivo é para logo iniciar a reforma no telhado e em seguida a pintura interna, contemplando assim a segunda e terceira etapa. Todo recurso é oriundo da própria Secretaria, resultado gestão e aplicação correta do dinheiro do pato-branquense”, completa o prefeito.

As obras iniciarão nos próximos dias e serão realizadas pela empresa Marcio Gallina Construção Civil e Materiais de Construção Eireli, com prazo de 90 dias para a conclusão.