EducaçãoNotícias

Cada instituição de ensino deverá divulgar o processo de confirmação da vaga aos pais

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura já elaborou o cronograma de rematrículas para alunos que já frequentam o ensino fundamental das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Sala de Recursos (alunos da educação especial).

Pais ou responsáveis terão entre os dias 22 a 26 de novembro para garantir a vaga na mesma instituição municipal.

O ato será de forma presencial, sendo necessário os pais ou responsáveis assinar os documentos. Cada instituição de ensino deverá divulgar o processo de confirmação da vaga aos pais.

Já o processo de matrículas para estudantes que ingressarão na educação infantil, de 4 e 5 anos, e no 1º ano do ensino fundamental, oriundos da rede de ensino municipal, privada, ou de outros municípios ou estados, será entre os dias 29 de novembro a 03 de dezembro.

Além das escolas e Cmeis, mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, pelo (46) 3220 – 1513 ou (46) 3220 – 1557.

Documentação

Para os alunos que entrarão a partir do próximo ano na rede municipal de ensino, no ato devem apresentar os seguintes documentos:

– Certidão de Nascimento (cópia);

– Declaração de vacinação, (emitida pela unidade ou posto de saúde);

– Comprovante de residência atualizado (fatura de energia elétrica ) (máximo de dois meses);

– Histórico Escolar ou Declaração de matrícula da instituição de origem. Se instituição do Paraná, declaração emitida pelo Sistema SERE;

– Declaração de matrícula dos alunos oriundos dos Cmeiss;

– Documentos pessoais dos pais e/ ou responsáveis.

Transferência de matrícula entre Instituição da Rede Municipal de Ensino, em qualquer série/modalidade de ensino regular, poderá ocorrer em qualquer tempo, porém a equipe orienta que para o próximo ano, sejam realizadas, preferencialmente, entre os dias 13 a 17 de dezembro.

Alunos que ingressam no 6º ano do ensino fundamental na rede estadual de ensino, a matrícula deverá ser efetivada no Sistema Escola WEB – SERE, acessando a “área do aluno”, no endereço www.areadoaluno.seed.pr.gov.br, onde haverá todas as orientações. Alunos que ingressarão na rede privada, as orientações serão repassadas pela instituição de ensino. 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário