AeroportoNotícias

A partir da próxima segunda-feira (4) o Aeroporto Regional de Pato Branco – Professor Juvenal Loureiro Cardoso passa a ter conexão de domingo a sexta-feira para Curitiba.

A companhia Azul Linhas Aéreas passa a operar com a linha Curitiba/Pato Branco com saída de Curitiba às 12h55 e chegada em Pato Branco às 14h25. Já na linha Pato Branco/Curitiba a saída é às 15h05 e chegada na capital às 16h30.

“É um importante passo na consolidação do nosso aeroporto e principalmente no desenvolvimento de Pato Branco e toda região. Os novos horários ampliarão e fortalecerão ainda mais as nossas potências em todos os setores”, ressalta o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

As operações da Azul Linhas Aéreas retornaram no final de 2021, após alguns meses suspensas devido a pandemia. Com voos nas segundas, quartas e sextas-feiras, entre janeiro e março deste ano foram 1.583 embarques e 1.610 desembarques, num total de 31 voos. “Uma taxa média de ocupação acima de 70% ”, pontua o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcos Colla.

Referência regional para negócios, lazer e, especialmente, para a área da saúde dos municípios da região Sudoeste do Paraná e alguns da região Oeste catarinense, o Aeroporto conta com duas companhias aéreas operando com a linha Curitiba/Pato Branco e atividades com a aviação geral.

“O aeroporto de Pato Branco impacta diretamente o desenvolvimento econômico da nossa região, o lazer, o atendimento da saúde, da assistência. Os investimentos na infraestrutura, as melhorias operacionais, são constantes, pois toda uma cadeia econômica é atendida”, destaca o secretário.

Nesta semana, também foram licitados os projetos para a construção do novo terminal de passageiros, da taxiway e do pátio para as aeronaves. “Reflexo do plano de trabalho e dos esforços da gestão do prefeito Robson Cantu junto a comunidade empresarial, órgãos estaduais e da Azul Linhas Aéreas”, conclui Marcos.