HabitaçãoNotícias

A Administração Municipal de Pato Branco, por meio da Secretaria de Engenharia e Obras, renovou o termo de cooperação com a Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Pato Branco (Area-PB), por meio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), para a construção de moradias populares, através do Programa Casa Fácil. O termo visa auxiliar famílias de baixa renda do município, sendo desenvolvido somente por engenheiros da Area-PB.

“Mesmo com atraso na assinatura para a renovação da parceria entre o município e entidades, celebramos o contrato, pois auxiliará inúmeros pato-branquenses na realização do sonho em ter uma casa própria”, enaltece o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

O programa não tem vínculos com programas habitacionais dos governos. É destinado para famílias com renda de até três salários mínimos e que possuem um único terreno. Prevê a elaboração do projeto técnico, para construção de até 50m² sem laje, e o acompanhamento das obras por parte de profissionais das entidades de classe parceiras.

“É um convênio com finalidade social para famílias de baixa renda. Recentemente, criamos novos regulamentos internos para dar mais agilidade aos procedimentos. A Area-PB faz todo o trabalho de análise, reunindo os documentos, e projetos são entregues em 30 dias. Ainda, o engenheiro acompanha toda a obra, desde o início do projeto até a finalização da construção”, explica Sérgio Luiz Masutti, engenheiro e presidente da Area-PB.

Os interessados em participar do programa podem procurar a Area-PB, pelo telefone (46) 99126-2389, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. Além de elaborar o projeto específico, a Area-PB disponibiliza de um catálogo com uma série de modelos de projetos, assim facilitando na hora da busca pelos serviços.

Mais informações sobre o Programa Casa Fácil estão disponíveis no site casafacil.crea-pr.org.br.