Meio AmbienteNotícias

A Administração Municipal de Pato Branco, por meio da Secretaria do  Meio Ambiente, em parceria com ONGs pela causa animal, realiza neste sábado (14) a primeira feira de adoção de animais. A feira  será das 9h às 15, no espaço aberto do Planta Garden. Em caso de chuva, a feira será mantida na área coberta.


Estarão disponíveis para adoção cerca de 50 animais, entre cães e gatos, resgatados de maus tratos, recolhidos da rua e que estão sob posse das ONGs e instituições em defesa da causa animal de Pato Branco.


Os animais adultos já estarão castrados e, os mais novos, terão a castração agendada para quem adotar. Ela será gratuita e custeada a partir de uma parceria público-privada com uma clínica veterinária contratada pelo município.
Para adotar o animal é necessário ter mais de 18 anos e levar os documentos pessoais, comprovante de residência e ter espaço adequado para ter o animal em casa.


São consideradas condições adequadas a oferta de tempo para estar com animal, pátio para caminhar, janelas e espaços telados (para gatos), fornecimento de local com abrigo de chuva, sol e frio, disponibilização de alimento e água. 


São parceiros da ação a ONG É o Bicho, Anjos Protetores, Associação Lima de Proteção Animal e Compato.

O Planta Garden está localizado na BR-158, Km 517.3, 411, Pato-Branco. 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário