DesenvolvimentoNotícias

Evento será entre os dias 20 e 26 de setembro

A Administração Municipal de Pato Branco, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, lançou, na manhã desta quarta-feira (11), o 1° Festival Gastronômico de Pato Branco.

Com o apoio do Fecomércio Paraná, Senac Paraná, Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do Sudoeste do Paraná (SHBRS), Sebrae Paraná e PatoTour, o evento é voltado para bares, restaurantes, lanchonetes, panificadoras e pizzarias do município.

“Estamos trabalhando incansavelmente para recuperar o que foi perdido pelo setor durante a pandemia. O festival vem para alavancar a gastronomia de Pato Branco, transformar o setor e faz parte do Plano da Retomada Econômica do nosso município”, ressalta o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

O festival será entre os dias 20 e 26 de setembro e tem como objetivo fomentar a economia do setor, promover a culinária local e tornar o evento recorrente no calendário anual de eventos do setor de turismo do município de Pato Branco.

À frente do evento, a chefe do Turismo e Desenvolvimento de Pato Branco, Márcia Painim, explica que os inscritos receberão, além do material publicitário do evento, consultorias gratuitas. Por meio do Senac, será realizada a oficina e consultoria de elaboração dos pratos. Já através do Sebrae, será realizada a capacitação e mentoria coletiva “Modelo Disney para Experiência e Encantamento do Cliente”.

As inscrições já estão abertas, são gratuitas e devem ser realizadas de forma eletrônica, por meio do link https://bit.ly/Inscricao_Festival_de_Gastronomia, até o dia 24 de agosto. O regulamento, com todas as informações, está disponível do site da Prefeitura de Pato Branco, na aba Secretaria de Desenvolvimento Econômico.