DesenvolvimentoNotícias

A partir da folha de pagamento deste mês (janeiro/2022), a Administração Municipal de Pato Branco pretende repor o reajuste salarial de 5,2% aos servidores públicos municipais, ativos e inativos.

“Estamos devolvendo aos servidores aquilo que fomos obrigados a suspender pela medida provisória publicada no ano passado como uma das medidas de enfrentamento à pandemia”, destaca a diretora de Recursos Humanos, Giomara Basso.

O índice é relativo ao ano de 2021, que havia sido suspenso em novembro do mesmo ano, em razão da Lei Complementar Federal nº 173, de 27 de maio de 2020, que também impedia a reposição/revisão dos vencimentos dos servidores. Além de ordenar que, caso a revisão tivesse sido concedida, a Administração deveria suspender.

“Nos comprometemos com nossos servidores em, uma vez expirado o prazo impeditivo para concessão de reajustes salariais, o qual a Lei Complementar nº 173, de 2020 fixou para 31 de dezembro de 2021, retomar o índice de reajuste concedido em 2020, devolvendo os salários ao patamar em que se encontravam até novembro de 2021”, explica

Na manhã desta terça-feira (11), a Administração entregou o Projeto de Lei, em regime de urgência, para o Legislativo votar a autorização do pagamento.

Com essa reposição, teremos mais de R$ 543 mil sendo injetados na economia local mensalmente e um total de mais de R$ 6,5 milhões ao ano.

Giomara também informa que já está sendo elaborado o reajuste para este ano. “A data base de reajuste do município é em março e já estão sendo feitos os estudos de impacto orçamentário para o mesmo”.