Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Administração de Pato Branco recebe projeto para construção de casa de passagem para animais

O projeto foi doado pelo engenheiro civil pato-branquense Douglas Dalton Gehlen

O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, juntamente com a vice-prefeita, Angela Padoan, e a secretária de Meio Ambiente, Keli Starck, receberam a doação de um projeto para a construção de uma casa de passagem para acolhimento de animais em situação de vulnerabilidade. O ato foi na manhã desta sexta-feira (24). O projeto foi doado pelo engenheiro civil pato-branquense Douglas Dalton Gehlen.

O médico veterinário da Secretaria de Meio Ambiente, Fabiano Alves da Silva, explica que o objetivo do espaço é para abrigar temporariamente animais oriundos de maus tratos, errantes, que necessitam de atendimento veterinário e de recuperação. “É uma necessidade que o município tem tendo em vista o número elevado de apreensões de animais e também de animais errantes. Então a gente precisa de um local de acolhimento”, completa.

O projeto arquitetônico contempla uma estrutura com canis, gatil, área de recreação para animais, ambulatório, consultório, isolamento, internamento,  depósito, recepção, e demais estruturas necessárias. “Será um espaço que funcionará 24 horas, com atendimento necessário para os animais”, complementa Fabiano.

“Recebemos diariamente inúmeras denúncias de animais abandonados, em condições precárias, maus tratos e este espaço será para facilitar o atendimento para esses bichinhos. Quero agradecer toda a dedicação das ONGs do nosso município, que trabalham incansavelmente pela causa animal, mas especialmente ao Douglas, que está doando o projeto para melhorar o atendimento e os serviços aos animais”, destaca o prefeito. O ato contou com a participação da vereadora Thania Maria Caminski Gehlen, defensora dos animais.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários