NotíciasSaúde

Cerca de 200 pessoas foram contempladas com as ações pelo Novembro Azul e Vermelho, realizadas sábado (20), na Praça Presidente Vargas. No local, foram oferecidos serviços de saúde, testes rápidos e orientações nutricionais. Foi o segundo Dia D promovido pela Secretaria de Saúde e parceiros, alusivos ao mês da saúde do homem e prevenção do câncer de boca.

No total, 67 pessoas tiveram a pressão arterial aferida e 15 fizeram avaliações odontológicas. Destas, três tiveram lesões buscais suspeitas para câncer de boca e foram encaminhados para tratamento. Outros 204 testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e C foram realizados, sendo três positivados para Sífilis e também encaminhados para o tratamento adequado.

Ainda foram realizadas avaliações nutricionais, auriculoterapia, avaliação capilar, distribuição de brindes, práticas esportivas, recolhimento de brinquedos e ofertado orientações gerais de cuidados de saúde.

“O evento foi muito produtivo. A praça é um local que oportuniza aos pacientes acessar os serviços e orientações em saúde de forma facilitada”, ponderou a enfermeira chefe do Setor de Programas Especiais da Secretaria Municipal de Saúde, Janine Pessotto.

“A procura dos homens às unidades de saúde durante esse mês tem sido muito boa. Salientamos que os cuidados em saúde podem e devem ser realizados durante todo o ano, os meses de evento servem de alerta e conscientização. Parabenizamos os homens que já procuraram os serviços e realizaram seus exames, e aos que ainda não conseguiram, podem procurar suas unidades de referência e realizar o agendamento”.

Foram parceiros da ação o Hospital do Câncer, Gama, Sesc, Premem, Bioextratus, Unidep, Pato Vôlei, Pato Futsal, Pato Handebol, Taekwondo, Kickboxing e equipe Quebra-freio.

Todo o evento foi organizado pelas secretarias de Saúde, Esporte e Lazer, Ciência, Tecnologia e Inovação e CEU das Artes.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário