NotíciasProcon

Foi realizado sábado (19), das 9 às 12h, na Praça Presidente Vargas,  o encerramento da Semana do Consumidor. O evento foi promovido pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, o Procon, e contou com parceria do Núcleo de Práticas Jurídicas da Unidep e Sindicomércio, os quais concederam orientações gerais para o consumidor. 

“Esta ação que aconteceu sábado é em alusão a Semana do Consumidor, que teve início na segunda (14) com a certificação dos selos. No decorrer da semana houve a ação de orientações nas escolas, o Programa Consumidor Mirim”, afirmou Elaine Menegola, diretora do PROCON. O evento ajuda a aproximar o Procon da comunidade, mostrando os serviços do órgão tanto para o consumidor como para o comércio, desmistificando uma imagem negativa que existe em relação à entidade.

O Núcleo de Práticas Jurídicas da Unidep disponibilizou acadêmicos do curso de Direito para fazer orientação e prestar assistência jurídica à comunidade. “A ação visa trazer o direito mais próximo das pessoas que não têm chance ou não tem condições financeiras de buscar assistência jurídica, para mostrar que é possível resolver conflitos de família e outras áreas. E aqui hoje, é objetivo esclarecer alguma dúvida com auxílio jurídico, assim podendo encaminhar pra posteriormente as pessoas irem até a faculdade, no NPJ, pra resolver e sanar essas questões”, afirmou o estudante do curso de Direito, Bruno Franco. 

E através de parceria com o SindiComércio, foram realizadas consultas de SPC e Serasa para o consumidor. Algumas das pessoas atendidas ressaltaram a importância do evento para esclarecer algumas dúvidas quanto a possíveis dívidas existentes, em especial pela ação ocorrer em horário fora do expediente de trabalho. Muitos também expressaram a necessidade de haver mais ações como esta. Para Elaine Menegola, “o impacto da ação de hoje, a gente vai perceber daqui pra frente”.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário