NotíciasTecsul

A abertura está prevista para o dia 09 de outubro

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação já está organizando o TecSUL. A abertura está prevista para o dia 09 de outubro, na Praça Presidente Vargas, das 13h30 às 17h. Além da apresentação do evento, haverá concurso de cosplay.

Aline Sasso, líder da organização do TecSUL 2021, explica que o concurso tem a finalidade de proporcionar diversão e cultura. “Trazer um espaço para as pessoas estarem vestidas de acordo com seus gostos, ficar a vontade com a vestimenta que desejar, bem como, proporcionar diversão e cultura”. O grupo de Cosplayer’s de Pato Branco, o Genkos, está auxiliando na realização do concurso.

Originário do inglês o termo Cosplay é a junção das palavras costume (fantasia) e roleplay (brincadeira ou interpretação), um hobby em que as pessoas se fantasiam de personagens fictícios da cultura pop japonesa.

A pré-inscrição para participar do concurso pode ser realizada através do link https://forms.gle/ERxrecmfk5Smdzuc6. No dia do evento, pode ser realizada das 13h30 às 15h. São 40 vagas para a categoria adulta e 20 para infantil.

 A pré-inscrição online encerra no dia 07 de outubro, às 09h.

Para mais informações, o edital pode ser acessado no link https://patobranco.pr.gov.br/wp-content/uploads/2021/09/Edital-do-concurso-cosplay-1.pdf. Mais informações podem ser obtidas no perfil do evento no Instagram, https://www.instagram.com/tecsul_/, ou pelo e-mail patobranco.tecsul@gmail.com.

O TecSUL é um evento anual, realizado desde 2007 e tem como objetivo ser um espaço para  a discussão de ideias, perspectivas, problemas e tendências nas diversas áreas da ciência, tecnologia, inovação, empreendedorismo e cultura. Neste ano está sendo organizado pela equipe da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. De forma híbrida, presencial e online, será entre os dias 03 a 05 de novembro, abordando o tema Sociedade 5.0, com minicursos, palestras, debates, competições tecnológicas e concursos culturais.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário