Esporte e lazerNotícias

O projeto é uma iniciativa da Administração Municipal de Pato Branco, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e conta com a realização do Instituto Theóphilo Petrycosk

Um total de 184 meninas, de 05 a 15 anos, estão participando do projeto de iniciação da modalidade de ginástica rítmica. Intitulado como “Ginástica Rítmica: Buscando Talentos”, o projeto é uma iniciativa da Administração Municipal de Pato Branco, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e conta com a realização do Instituto Theóphilo Petrycoski (ITP).

“Estamos fomentando o esporte no nosso município, fortalecendo a modalidade de ginástica rítmica, incentivando meninas à prática e construindo o futuro de muitas delas. Com certeza teremos muitas medalhas e uma excelente representação do nosso município pela modalidade”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

“A ginástica rítmica é um esporte que transforma vidas”, enaltece a professora Anita Inês Klemann. A modalidade trabalha com o desenvolvimento de todos os comportamentos humanos: o cognitivo, motor e afetivo-social.

As aulas são realizadas no Largo da Liberdade e no Polo Esportivo do Bairro Planalto. Com a duração de uma hora, são realizadas nas segundas e quartas-feiras, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, no Polo Esportivo Bairro Planalto, e nas terças e quintas-feiras, no mesmo horário, no Largo da Liberdade.

“Nosso objetivo é realizar o projeto em outros locais do nosso município, assim estando mais próximo da população, fortalecendo a modalidade e dando oportunidade para os pato-branquenses”, ressalta o prefeito.

Interessados no projeto podem obter informações pelos telefones (46) 3220 6088 ou (46) 3220 6087.

Alto rendimento

Já no ginásio de ginástica do Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), são realizados os treinos de alto rendimento, para as ginastas que representam o município, através do Instituto Theóphilo Petrycoski, em jogos e competições oficiais.

São 37 ginastas de 07 a 21 anos, entre as categorias mirim e adulto, que estão se preparando para participar de inúmeras competições.

O treinamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h30.

“Queremos que muitas dessas meninas que estão no projeto buscando talentos passem para os treinos de alto rendimento. Queremos fortalecer a modalidade e ter muitas pato-branquenses campeãs”, conclui o prefeito.

A iniciativa conta ainda com o apoio do Instituto de Saúde São Lucas (ISSAL) e da Unimed Pato Branco.