Esporte e LazerGinástica Rítmica

Nesta quarta-feira(10) o prefeito Robson Cantu recebeu em seu gabinete as ginastas do Projeto de Ginástica Rítmica que retornaram de competição internacional em que representaram o Brasil.

O campeonato foi realizado em Belgrado na Sérvia e contou com a participação de mais de 15 nacionalidades. As atletas pato-branquenses Kauany Zanettin Paes, Bettina Vanin Martini e Ana Laura Girolometto representaram o país na categoria adulto. Já na categoria Juvenil, participaram as atletas Isabelle Delazeri e Juliana Facin.

A técnica Anita Klemann contou que o desempenho das meninas no 17th RG International Tournament Ritan Cup 2023 foi surpreendente. “Eu acredito muito no potencial delas, conquistaram pontuação ainda melhores que o esperado e tenho certeza que são capazes de ir muito mais longe e se desenvolverem exponencialmente no esporte”, destaca Anita. “O maior orgulho é ver que são pato-branquenses levando o nome do município como referência em um evento desse porte”, completa.

As atletas estiveram lado a lado com as melhores equipes do mundo e tiveram a oportunidade de competir pela primeira vez no exterior em uma disputa de muita relevância para a modalidade.

“Treinamos junto com as israelenses, americanas, búlgaras e também com as italianas que são consideradas as mais fortes atualmente. Pudemos observar aspectos importantes de como cada equipe ensaia determinado movimento, sendo uma experiência muito enriquecedora para nossa evolução”, explica a ginasta Bettina Vanin Martini.

As apresentações foram realizadas sem a presença de público, com limitações em relação à segurança e respeitando o período de luto oficial decretado por conta dos ataques ocorridos na Sérvia na semana anterior. As colocações oficiais ainda não foram divulgadas pela Federação Mundial de Ginástica, responsável pela organização do evento.

“Me sinto emocionado e muito orgulhoso das nossas meninas. Investir no futuro dessa geração por meio do esporte é garantir um futuro mais promissor para toda sociedade”, comemora o prefeito.

O projeto de Ginástica Rítmica é uma iniciativa da Prefeitura de Pato Branco e realização do Instituto Theóphilo Petrycoski, com o patrocínio da Atlas Eletrodomésticos, e apoio do Instituto de Saúde São Lucas, UNIDEP, UNIMED Pato Branco e Estação Gourmet Restaurante.