NotíciasSaúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Pato Branco recebeu 14 novos veículos na manhã de sábado (14). Eles foram apresentados na Praça Presidente Vargas e fazem parte de um investimento de mais de R$ 665 mil, entre recursos do Governo do Estado e da Administração Municipal, que garantirão a ampliação do serviço voltado à atenção primária, dentro da Estratégia da Saúde da Família.

Pelo município, foi investido R$ 389.889,96 na aquisição de seis veículos New HB20, com quatro portas, que serão encaminhados às unidades Pinheirinho, Industrial, Vila Esperança, Central e Bortot.

Já o investimento do Estado, no total de R$ 276 mil, foram em oito veículos do modelo Gol, da Volkswagen, com motor 1.0, ar-condicionado, direção hidráulica e quatro portas. Eles foram doados pelo secretário de Saúde do Estado do Paraná, Beto Preto, junto do chefe da Casa Civil, Guto Silva.

“Estamos ampliando o atendimento da saúde do nosso município, levando qualidade e dignidade para os pato-branquenses. Esses veículos são destinados para Estratégia da Saúde de Família, especialmente no atendimento do pós-covid-19. É um investimento de mais de R$ 665 mil para a nossa saúde. São 14 novos veículos para dar dignidade e respeito aos pato-branquenses”, enfatizou o prefeito Robson Cantu, que ainda agradeceu ao secretário Beto Preto e o chefe da Casa Civil Guto Silva.

Segundo a secretária de Saúde Lilian Brandalise, a renovação da frota permitirá melhor cobertura das ações da Estratégia da Saúde da Família, garantindo que a atenção primária chegue a todas as pessoas.