EducaçãoNotícias

A Prefeitura de Pato Branco realiza o 2º Concurso de Declamação de Poesia para alunos dos 4º e 5° anos do Ensino Fundamental das  Escolas da Rede Municipal de Ensino. O ato de lançamento, com a apresentação do regulamento, foi realizado na manhã desta sexta-feira (29) para diretores, coordenadores e professores de todas as escolas municipais, juntamente com membros da Academia de Letras e Artes de Pato Braco (Alap),

 

Idealizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o concurso tem como objetivo fortalecer a educação municipal, incentivar os alunos a leitura e declamação de poesias, além de identificar talentos. “O projeto tem como objetivo incentivar a declamação de poesias, pensando no desenvolvimento de habilidades de expressão oral, motivando autoconfiança, criatividade e autonomia do aluno”, enfatizou a secretária de Educação e Cultura Simone Painim.

 

Divididos em duas fases, a primeira acontecerá durante o mês de outubro em todas as escolas, entre os alunos. Apenas um aluno de cada escola passa para a segunda fase, prevista para o mês de novembro. Todos os alunos receberão certificados de participação, em ambas as fases. Na fase municipal, os vencedores do primeiro ao terceiro lugar receberão premiação a ser definida.

 

Como preparação, as professoras de Língua Portuguesa trabalharão na disciplina, poesias, pois cada candidato deverá escolher uma poesia, sendo de autoria, de autores pato-branquenses ou de autores clássicos.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário