Desenvolvimento

Pensar o desenvolvimento do município num todo. Na sustentabilidade, nas pessoas, no setor econômico. Proporcionar alternativas para que a cidade se desenvolva cada vez mais, contemplando todos os setores. Foi com esses objetivos, que na noite desta terça-feira (14) a Prefeitura de Pato Branco apresentou os projetos estruturantes municipais do plano diretor participativo, da ampliação do Aeroporto Regional de Pato Branco – Professor Juvenal Loureiro Cardoso e do novo parque empresarial.

“Pato Branco cresceu muitos nos últimos anos e cresce constantemente. Diante da gestão municipal, temos como objetivo direcionar esse crescimentos, atendendo as necessidades dos pato-branquenses, visando a modernidade e pensando sempre no futuro”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

 

Plano Diretor

O processo para a revisão do Plano Diretor de Pato Branco já iniciou.

Divido em fases, neste momento está sendo trabalhado a mobilização, levantando as demandas com a sociedade, entidades e órgãos, para em seguida serem analisadas as temáticas e o projeto poder ser estruturado.

Os trabalhos estão sendo realizados pela empresa Urbtec, com respaldo da equipe da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.

 

Aeroporto

A elaboração dos projetos complementares referentes às obras de ampliação do Aeroporto Regional de Pato Branco – Professor Juvenal Loureiro Cardoso já iniciaram.

Desenvolvidos pela empresa Paralelo Engenharia, projetos antecedem a execução da obra de ampliação, que envolve a construção de novo terminal de passageiros, pista de táxi de aeronaves e novo pátio para aeronaves.

Após a conclusão e aprovação dos projetos, os trâmites seguem para o processo licitatório para a execução da obra.

 

Parque Empresarial

Com área de 387.000 metros quadrados, a Prefeitura inicia o planejamento para um novo espaço que será destinado a empresas que queiram se instalar ou ampliar operações em Pato Branco.

A concepção do projeto para o novo parque empresarial prevê a destinação, no futuro e por meio de concorrência pública, para empresas com atividades industriais convencionais e empresas de base tecnológica.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário