EducaçãoNotícias

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Raio de Sol, no bairro Bonatto, passou por melhorias na estrutura física, especialmente no telhado. Foram realizados reparos na cobertura, como troca de telhas e limpeza, e a colocação da manta asfáltica Dryko 3mm de polietileno.

De acordo com a diretora do Cmei, Claudete Polazzo, faz mais de sete anos que a escola sofria com infiltrações e goteiras em dias de chuva. “Eu estou aqui nesse Cmei há uns sete anos e sempre choveu”, salienta.

A reforma faz parte de um trabalho realizado pela Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, que busca dar conforto e segurança para os alunos da rede municipal de ensino.

Além das melhorias na estrutura física, foi construído um muro pequeno, para conter o solo do canteiro e foram realizados serviços de podas de árvores, removendo partes danificadas, assim melhorando a arborização e dando segurança para os alunos.

A equipe de engenharia da Secretaria de Educação e Cultura mapeou as necessidades de melhoria em diversas unidades de ensino do município, que, conforme cronograma já definido, serão atendidas ao longo dos próximos meses.