CEU das Artes

Nesta manhã de quarta-feira(6) foi realizado o tradicional evento “Sapecada de Pinhão”, contando com a presença de mais de 150 pessoas no Centro de Artes e Esportes de Pato Branco. O CEU reúne um dos maiores grupos de idosos da cidade, sendo cerca de 350 participantes envolvidos ativamente nas programações promovidas pelo Município.

É a 8º edição do evento sediado no CEU, que atua há 10 anos com projetos dedicados à terceira idade, tornando-se referência em âmbito estadual. Desenvolvido todas as manhãs de segundas e quartas-feiras, o programa ofertado às pessoas da terceira idade abrange momento de oração, atividades interativas de música, dança e diferentes ações que atraem os idosos dos 12 bairros da zona sul.

A convivência entre pessoas da mesma faixa etária e as relações de amizade que são construídas são alguns dos destaques. “As músicas e danças são possibilidades maravilhosas para nos distrairmos e nos divertimos” contou a aposentada Lúcia Maria Galiado. Dona Lúcia é uma das mais animadas e está sempre liderando a cantoria de trechos do “hino do idoso” e do “canto da gralha azul”.

Também são promovidas aulas de pilates, gaita e artesanato preenchendo o dia das pessoas da terceira idade com entretenimento, alegria e descobrindo talentos entre os integrantes do grupo. Semestralmente é oportunizado aos idosos um curso de smartphone em parceria com a Celepar que acontece sempre com muitos inscritos.

“Tudo que achamos que é interessante oferecer a essa população nós nos esforçamos para realizar. A próxima ideia é a construção da piscina térmica que vai propiciar atividades aquáticas como a hidroginástica” salienta o coordenador do CEU das Artes, Natan Bertol.

Ainda há viagens, comemorações e passeios que são organizados periodicamente para estimular a interação dos participantes que têm entre 60 e 85 anos.

Para informações sobre os projetos: (46)3220-6032

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário