Meio AmbienteNotícias

O cemitério Portal do Céu ganhará uma capela mortuária, construída a partir de um moderno projeto  elaborado pelo arquiteto Paulo Henrique Bertelli e apresentado nesta quinta-feira à Administração Municipal de Pato Branco.

“Com a construção da Capela Mortuária Municipal Portal do Céu, as famílias contarão com mais um espaço para velar seus entes queridos. Sabemos que este é um momento delicado e oferecer um espaço digno é o mínimo que podemos fazer pela população pato-branquense”, destacou a secretária de Meio Ambiente Keli Starck.

A Capela Mortuária 633,15m², com três salas para velórios sociais contendo copa e depósito. Também contará com sanitários, ossuário e depósito de material de limpeza. Além disso, o projeto foi concebido de forma a integrar o espaço arquitetônico à natureza.

“A doação do projeto das Capelas Portal do Céu foi uma ação pautada na ideia de contribuir no desenvolvimento da cidade que tão bem acolheu nosso trabalho. A busca por um município urbanisticamente mais harmonioso e ainda, funcional, é dever de todo profissional da arquitetura”, frisou Paulo.

O alinhamento do projeto foi desenvolvido pelas Secretarias de Planejamento Urbano e de Meio Ambiente.

Conforme o Secretário de Planejamento Urbano, Gilmar Tumelero, o projeto visa se adequar aos parâmetros urbanísticos impostos pela legislação do município, além de também se integrar ao local, a todas as condicionantes naturais e antropicas.