DesenvolvimentoNotícias

São R$ 89 milhões em investimentos. As obras devem ser iniciadas já no dia 3 de janeiro.

Uma demanda antiga das mais de 650 famílias dos bairros São João, Vila São Pedro e Alto da Glória está sendo atendida, a implantação do sistema de esgotamento sanitário.

A assinatura da ordem de serviço foi realizada na manhã desta quarta-feira (15), pelo Governo do Estado do Paraná e pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, participou do ato, em Curitiba. Ele lembra que são anos de busca para a implantação do sistema, além de ser uma forma de dar saúde e qualidade de vida para esses moradores.

“Estamos corrigindo um erro do passado, que há mais de 12 anos foi prometido sem ser cumprido. Agora vamos dar uma qualidade de vida melhor aos moradores desses bairros, porque quando se investe em saneamento, se cuida da saúde, da vida das pessoas”, destaca.

São R$ 89 milhões em investimentos, que contempla também a implantação de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no Contorno Norte, próximo a comunidade Passo da Pedra. Atualmente, a Estação está no bairro Fraron, próximo ao Parque Vitório Piassa.

O índice atual de coleta e tratamento de esgoto em Pato Branco é de 80,3%, e passará para 82,3% com a conclusão das obras. 

As obras devem ser iniciadas já no dia 3 de janeiro, primeiro dia útil de 2022. O prazo para finalização é de 540 dias.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário