EsporteEsporte e lazerNotíciasObras e Urbanismo

A Prefeitura de Pato Branco realizou na noite da última terça-feira (13), a assinatura da Ordem de Serviço para a execução do projeto “Meu Campinho”, no Distrito de São Roque do Chopim. A obra será executada pela empresa AMG Engenharia Eireli, de Renascença – PR  no período de cinco meses, no valor de R$ 259.854,12. 

O recurso foi destinado originalmente pelo Deputado Guto Silva para o então vereador, Vilmar Maccari para o Meu Campinho no Vila Esperança. A troca de local se deu devido ao espaço original ser Área Especial de Recursos Hídricos.

O ato de assinatura contou com a presença de autoridades do município, no Ginásio da Comunidade Nova Espero, o qual passará por reformas no telhado. Alguns moradores presentes recordaram que até então, nos momentos de uso do ginásio, os atletas enfrentavam problemas, muitas vezes tendo de secar a quadra. 

Conforme o prefeito de Pato Branco, o Meu Campinho e a reforma da cobertura do ginásio atendem a demandas de muito tempo. “Era uma reivindicação antiga de ter um campo sintético, uma praça bonita aqui. E chegou o momento de realizar o sonho desses moradores. E esse ginásio, que desde que foi inaugurado chove mais dentro do que fora. E nada melhor do que a gente solucionar esse problema. Estamos aqui para solucionar, assim como vamos solucionar 100% dos ginásios de Pato Branco”, afirmou.

Já o presidente do distrito de São Roque do Chopim, Algemiro Moura dos Santos, ressaltou a importância da obra para a comunidade. “É um sonho nosso de muito tempo. Aqui nós tínhamos campo, aí foi terminado, e a piazada não tem o que fazer no domingo. Se tiver um campinho ali, ao final da tarde eles vão ali bater uma bolinha. Tempo que estariam na rua fazendo malandragem. E pra comunidade o Esporte é tudo e ainda tira a piazada da rua. E nós precisamos disso aqui. Agora acho que vai dar certo sim. Então, estou muito feliz, realizado, que agora vai sair, nosso sonho vai ser realizado”. 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário