Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Unidade Sentinela Covid passa a atender na Associação do Cristo Rei

A partir de segunda-feira (26), a Unidade Sentinela Covid do Novo Horizonte passará a atender na Associação do Cristo Rei, localizada na Rua Antônio Ascari, 465, das 7h30 às 19h. A mudança é para oferecer um melhor atendimento à população e permitir que a Unidade do Novo Horizonte sirva como retaguarda para atendimentos hospitalares.

Devido à alteração de local, na sexta-feira (23), a unidade do Novo Horizonte funcionará até às 16h. A partir deste horário, pessoas que precisem de atendimento para covid-19 devem ir à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Já na segunda-feira (26), todas as pessoas que apresentem sintomas gripais devem ir ou à UPA ou à Associação do Cristo Rei.

Mudança

A Associação foi equipada para fornecer todo o atendimento adequado aos casos covid. A mudança foi possível a partir de uma formalização entre a Administração Municipal de Pato Branco e a Associação de Moradores do Bairro Cristo Rei.

No local foi montada uma estrutura ampla com estacionamento lateral pavimentado e salas de consultórios internos, capazes de abrigar toda a oferta de serviços voltados aos pacientes com sintomas gripais. Além disso, a unidade fica mais próxima à UPA.

Serão oferecidos no espaço acolhimento, consulta de enfermagem, consulta médica, dispensação de medicamentos, testagem para covid, etc.

“Esse espaço foi cedido temporariamente pela Associação e fica mais próximo da UPA, tendo um acesso mais facilitado para toda a população, visto que, pra chegar, basta seguir pela Rua Tocantins até a Rua Antônio Ascari”, explica o chefe da Divisão de Atenção a Saúde Max Dobrovolski.

Segundo ele, a mudança permitirá que a unidade do Novo Horizonte seja preparada e adequada para ter capacidade hospitalar instalada. “Isso deixará o município com estrutura de retaguarda de leitos caso haja uma nova onda de transmissão do vírus, considerando ainda que as variantes circulantes tem alta transmissibilidade. Por isso é importante que o município esteja preparado para um momento de crise sanitária.”

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários