EducaçãoNotícias

O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, assinou na terça-feira, 20, um termo de cessão de uso com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para garantia de um Polo de Apoio Presencial na Universidade Aberta do Brasil (UAB). A assinatura garante a continuidade dos serviços e está em acordo com os referenciais de qualidade para educação superior à distância do Ministério da Educação (MEC).

“Estamos dando continuidade aos trabalhos da universidade aberta, com cursos de qualidade e gratuitos, além de possibilitar a implantação de novos cursos, através das universidades estaduais e federais”, frisa o prefeito.

A instalação e manutenção do Polo serão realizadas conforme requisitos da Diretoria de Educação a Distância da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (DEC/CAPES/MEC), cabendo à prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a garantia da infraestrutura física, tecnológica e de recursos humanos.

A unidade funcionará no prédio localizado na PRT 493, número 1200, bairro Fraron. A medida vale enquanto durar a assinatura do termo.