EsporteNotícias

A técnica de Ginástica Rítmica Anita Inês Klemann, que está atuando em Pato Branco, participa dos Jogos Pan-Americano junto da delegação da equipe da Guatemala.

Em janeiro de 2021, Anita foi convidada para realizar um trabalho no país com montagem de coreografias das séries dos conjuntos (de cinco bolas e de três arcos e duas maças) e das séries do individual com três ginastas (com bola, arco, fita e maças).

Após este período, ela foi convidada pela equipe da Guatemala para integrar o grupo devido ao alto grau de excelência no  trabalho desenvolvido.

Presente no Pan-Americano, ela disse que as ginastas se emocionaram ao reencontrá-la.

“É de extrema importância estar presente num evento como este, pois serve de atualização e também como mais uma experiência a ser compartilhada com as ginastas de Pato Branco, pois o objetivo é estar com estas atletas em breve, participando de campeonatos nacionais e internacionais.”, destacou Anita.

Disputas

As disputas da Ginástica Artística (GA) começaram no dia 4 e encerram no dia 6 de junho, enquanto as de Ginástica Rítmica (GR) e de Trampolim (TR) estão agendadas para os dias 11 e 13 do mesmo mês.

Será a última oportunidade para o Brasil obter mais vagas para a Olimpíada de Tóquio (Japão). Atualmente, o país está garantido na Ginástica Artística com Flávia Saraiva na disputa feminina e a equipe masculina (com quatro atletas).

Mais dois atletas (um por gênero) podem se classificar na modalidade. Na Ginástica Rítmica, Bárbara Domingos e Natália Gaudio, que disputaram o Mundial de 2019, em Baku (Azerbaijão), brigam por um lugar nos jogos.

Para a Ginástica Rítmica ainda será distribuída uma vaga para o conjunto e uma para o individual.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário