NotíciasPáscoa

De forma sustentável e evitando aglomeração, na noite desta terça-feira (30) a Administração Municipal de Pato Branco realizou a abertura simbólica, com acender das luzes, da Páscoa 2021 e o lançamento da programação do Coelhinho Virtual.

Na Praça Presidente Vargas, além dos símbolos tradicionais da Páscoa: luzes, coelhos e ovos, um túnel com guarda-chuvas coloridos traz alegria ao local. Onde havia a Casa Temática (casinha do Papai Noel) foi construído um canteiro com flores, em formato de um pato. Não serão realizados eventos no local para evitar aglomeração. Toda a programação será de forma online, com o Coelhinho Virtual.

“No último ano pedimos o distanciamento social e o que nos aproximou foi a tecnologia. Pensando nisso, optamos por fazer uma programação online, onde toda família possa participar. Também optamos por uma decoração simples, mas que alegre os pato-branquenses, por isso reaproveitamos itens que já haviam sido utilizados em outros momentos, assim economizando recursos públicos e sendo sustentáveis. Meu objetivo diante da administração pública é fazer uma gestão que valorize o dinheiro dos cidadãos”, enaltece o prefeito, Robson Cantu.

O ato contou também com a declamação da poesia Jardim da Vida, feita pela jovem Maria Gabriela Pfaffenzeller Poletto, com o objetivo de reforçar a esperança dos pato-branquenses.

Coelhinho Virtual

Há alguns anos o Coelhinho da Páscoa visitava as crianças de casa em casa. Muitos nem chegam a ver, de tão rápida que é a visita. Neste ano, ele aderiu à tecnologia e realizará lives na página oficial do Facebook da Prefeitura de Pato Branco, com oficinas especiais e interação com os internautas.

“Serão três dias com lives, interagindo com o público com oficinas e apresentações. A programação foi pensada para envolver toda a família”, explica Simone Dalfovo, chefe de divisão de eventos e organizadora da programação da Páscoa no município.

A programação inicia na Quinta-feira Santa, dia 1º de abril das 19h às 21h, com oficinas de artesanato e apresentações musicais. Já no Sábado de Aleluia, dia 03 das 19h às 21h, haverá apresentações de danças e oficina de maquiagem artística. Encerrando, no Domingo de Páscoa, dia 04 das 17h às 19h, serão transmitidas oficinas de contação de histórias.

Quem deseja participar, pode enviar mensagens e fotos para o coelhinho. “Quem quer desejar feliz Páscoa, ou mostrar as atividades que estão desenvolvendo, podem enviar pelas redes sociais marcando a #PascoaDigitalPB que o coelhinho irá mostrar”, destaca Simone.