Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Secretaria Municipal de Assistência Social de Pato Branco faz entrega de artigos arrecadados na Campanha Amor que Aquece

A distribuição será através de brechós itinerantes

Com a proximidade do inverno, que inicia no próximo dia 20, e com as baixas temperaturas que já atingem nosso município, a Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, deu início, nesta segunda-feira (01), à entrega dos itens arrecadados até o último sábado (30) durante a Campanha Amor que Aquece.

As peças arrecadadas tamanhos infanto-juvenil (a partir de 10 anos) e adulto (masculinas e femininas), estão sendo disponibilizadas por meio de brechós itinerantes, realizados, inicialmente, até a próxima sexta-feira (05) no CRAS do bairro Sudoeste, com atendimento das 9 às 12h e das 14h às 16h30 e, no CRAS do bairro São João, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva, desde o dia 25 de maio, estão sendo distribuídas senhas, em ambos os CRAS, para a retirada das doações com um maior controle do fluxo de pessoas. “Estamos entregando 50 senhas por dia, 25 para o turno da manhã e 25 para a tarde, devido aos cuidados em relação ao Coronavírus (COVID-19), evitando assim, a aglomeração de pessoas durante a escolha das peças. E durante toda essa semana, as senhas continuarão sendo entregues, enquanto tivermos artigos disponíveis”, explica.

A entrega das peças infantis, desde itens para bebês até crianças de nove anos, será realizada diretamente nas casas das famílias que estão fazendo o pedido, através de um requerimento nos CRAS e no CREAS do município. “Já demos início à separação das peças infantis e estamos montando kits de roupas e demais artigos de inverno para essas crianças, cujo os pais ou responsáveis fizeram o cadastro de solicitação”, explica Anne.

Doações superaram expectativas

No total, entre o dia 30 de abril até o dia 30 de maio, foram contabilizados em torno de 33 mil peças doadas, entre roupas, artigos infantis, além de cobertores, calçados, meias, cachecóis, artigos de cama, mesa e banho. Anne agradeceu e enalteceu o envolvimento da população com a Campanha deste ano. “Mais uma vez Pato Branco está de parabéns, pois demonstrou o espírito solidário que nos caracteriza e, graças a isso, conseguiremos distribuir amor através de itens de inverno para aquecer muitas famílias”, destaca Anne.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários