Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Dia D, da Campanha Amor que Aquece, será realizado no próximo sábado (16)

Campanha promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Pato Branco implantará sistema “drive thru” para as doações

A Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, irá realizar no próximo sábado (16), o Dia D da campanha de inverno que, neste ano, foi antecipada com o intuito de arrecadar as doações antes da chegada do frio e atender, em tempo, as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade no município. Desde seu início, no dia 30 de abril, a campanha “Amor que Aquece”, está recebendo, principalmente, peças infantis, além de cobertores, calçados, meias, cachecóis, artigos de cama, mesa e banho em boas condições de uso.

As doações durante o Dia D poderão ser entregues na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Teófilo Augusto Loiola, bairro Sambugaro, no horário das 9h às 17h. A novidade, devido aos cuidados em relação às medidas de enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19), é que a população fará a entrega dos artigos de inverno por meio do sistema de drive thru, ou seja, sem que seja necessário sair do automóvel.

De acordo com a secretária municipal de assistência social, Anne Cristine Gomes da Silva, doações acima de 30 peças poderão ser recolhidas pelas equipes da secretaria, através de agendamentos pelos telefones 46 3225-5544 e 3225-8871. “O nosso objetivo com o drive thru, e os agendamentos, é oportunizar que as pessoas façam as suas doações, mesmo em meio a esta pandemia que estamos vivendo, sem que se exponham ou saiam de casa. A nossa expectativa é atender um grande número de pessoas e, para isso, esperamos contar mais uma vez com a solidariedade de todos”, destaca Anne.

A campanha seguirá até o dia 30 de maio e, para somar ainda mais esforços, voluntários estão confeccionando cachecóis, que serão entregues às crianças da Fundação Patobranquense do Bem Estar (Fundabem) e do Remanso da Pedreira, bem como para os idosos do Espaço de Convivência do Idoso (Centro Dia) e Lar dos Idosos. Lembrando que para quem quiser fazer a entrega de doações durante a semana, as mesmas devem ser realizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários